Agência FAPESP – A Climatempo, por meio de seu Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento, localizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, oferece uma oportunidade de Treinamento Técnico nível quatro (TT-4) e uma de nível cinco (TT-5) com bolsas da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 10 de agosto de 2018.
As vagas fazem parte do projeto “”, que tem apoio do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).
O bolsista de TT-4 trabalhará como desenvolvedor web full-stack no desenvolvimento computacional para construção de um sistema web. Dará apoio aos pesquisadores do projeto na construção de algoritmos para validação e comparação dos outputs dos modelos atmosféricos, aperfeiçoamento e adaptação do sistema operacional existente. Para tanto é desejável conhecimento em linguagens como: Python, PHP, Javascript, CSS e HTML.
Já para a vaga de TT-V o candidato aprovado desenvolverá algoritmos de aprendizado de máquina (data Science) com o objetivo de classificar, filtrar, agrupar e priorizar as mensagens coletadas para identificar áreas vulneráveis aos riscos de alagamento, raios e temporais.
O candidato deve ter sólido conhecimento de algoritmos para análise de dados (por exemplo: correlação, SVM, redes neurais, Tensor Flow) e experiência com Python, MongoDB e Postgres (PostGIS). Serão considerados diferenciais conhecimento de algoritmos para análise de dados geográficos e experiência em trabalho com riscos, dados ambientais e/ou previsões hidrometeorológicas.
Os interessados devem enviar currículo para o e-mail da coordenadora do projeto, ([email protected]), e para [email protected]. O candidato para a vaga de TT-4 deve indicar no campo assunto “Vaga Bolsa TT4 – web” e o candidato para a vaga TT-5 “Vaga Bolsa TT5 – Colaborativo”.
Mais informações sobre as vagas: e .
O pesquisador de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.021,60. Essa bolsa é voltada para graduado, especialista em Tecnologia de Informação (TI), com dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado na área de TI, sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
A oportunidade de TT-5 é voltada para especialistas em Tecnologia da Informação com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado, sem vínculo empregatício. A vaga prevê dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da Bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da Bolsa TT-5 é de R$ 7.174,40.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: .
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em .