Agência FAPESP – O Instituto Butantan está com inscrições abertas, até 11 de janeiro de 2019, para a nova turma do MBA em Gestão da Inovação em Saúde. O curso está ligado ao Centre of Excellence in New Target Discovery (), um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) da FAPESP em parceria com a GlaxoSmithKline (GSK). Com sede no Butantan, o CENTD investiga a validação de alvos terapêuticos que possibilitem a criação de novos fármacos para doenças de base inflamatória.
São oferecidas 60 vagas para pesquisadores interessados em pesquisa aplicada e para empreendedores e investidores que buscam nichos de mercado na área da Saúde.
O objetivo do curso é capacitar profissionais para atuar nas áreas de inovação, gestão estratégica, novos negócios, produtos ou serviços e para transformar pesquisas científicas em produtos inovadores na área de saúde, estimulando tratamentos de doenças com novos fármacos, diagnósticos, tratamentos cirúrgicos, terapêuticos e equipamentos.
Segundo o CENTD, o curso é semipresencial e utiliza a metodologia da sala de aula invertida. Os participantes recebem o conteúdo teórico com antecedência para estudo.
Os encontros presenciais ocorrerão uma vez por mês (sexta e sábado) no Instituto Butantan, com corpo docente e conferencistas experientes, das várias instituições do país e do exterior e também de empresas que adotam ferramentas e práticas bem-sucedidas de gestão, tiram dúvidas e aplicam os conceitos aprendidos em trabalhos realizados em grupo. Após o momento presencial, os participantes revisam o conteúdo, fazem atividades e checam seu desempenho a distância.
O trabalho de conclusão, coordenado por professores da Biominas Brasil, que é parceira do MBA, permite aos alunos desenvolverem uma startup ou um novo negócio até o término do curso.
Com duração de 18 meses, o curso é formado por três ciclos, com objetivos específicos e conteúdos independentes, que se complementam promovendo a formação do Gestor de Inovação. A carga horária é de 645 horas (360 horas presenciais e 285 horas de trabalho a distância).
Para a matrícula, é exigido nível superior com graduação nas mais diversas áreas, sendo o curso de interesse para a formação e aperfeiçoamento de profissionais interessados na gestão de projetos inovadores de saúde, de órgãos públicos ou empresas, profissionais ligados a programas financiados por agências de fomento e programas de outros órgãos.
As inscrições devem ser feitas por . Durante a inscrição o candidato deverá enviar curriculum vitae e carta de intenção.
Mais informações: .
http://agencia.fapesp.br/noticias/