Novela “A Dona do Pedaço”: Adão (César Ferrario) chega em São Paulo para firmar um novo pacto entre as famílias Ramirez e Matheus. Ele é recebido por Avelina (Nívea Maria) na nova mansão de Maria da Paz (Juliana Paes): “Que é isso? Um palácio? Eu nem tenho jeito pra ficar num casarão desse. Aqui é coisa de rei, rainha”. Ellen (Rosane Gofman) se apresenta e Avelina informa: “Eu digo depois o que ele gosta. Vai ficar hospedado aqui”. Jô (Agatha Moreira) reclama e Avelina explica: “Adão, essa é a filha que a Maria da Paz teve com o Amadeu. Não se preocupa. É Ramirez como nós”.
Adão define: “Essa aí é uma Matheus, sem tirar nem pôr. Lembra a Ticiana, irmã do Amadeu, que morreu… lembra? Ela é muito parecida com a avó de Amadeu, que cheguei a conhecer. Era alta e magra. É mesmo escarrada uma Matheus”. Avelina desconversa: “Adão, a Josiane, que gosta de ser chamada de Jô, é filha da Maria da Paz, portanto uma Ramirez. Vamos subir. Sua mãe telefonou, já disse que ele ia ficar. Tem um encontro hoje á noite … Coisa nossa, dos mais velhos. Vamos subir, Adão”. Cena prevista para dia 09 de agosto na novela “A Dona do Pedaço”.
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.