Novela “A Dona do Pedaço”: Amadeu (Marcos Palmeira) reencontra seu grande amor, mas decide ficar com sua esposa Gilda (Heloísa Jorge). Logo depois, Amadeu descobre que Maria da Paz (Juliana Paes) pretende se casar com Régis (Reynaldo Gianecchini) e resolve investigar o passado dele. O advogado descobre que Régis é golpista e abandonou uma filha deficiente. Ele procura a mãe da criança: “Vou direto ao ponto. Por motivos muito especiais, eu preciso saber… Sobre a relação entre você e o Régis. Não quero entrar na sua intimidade, mas”.
A mulher esclarece: “Não tenho nada a esconder. Venha cá. Esta é a filha do Régis… Eu e ele tivemos um romance há anos. Foi uma relação muito forte. Pensei que a gente se casaria, mas… Quando soube que eu estava grávida, ele sumiu … Não quis assumir a menina … O Régis nunca assumiu responsabilidades. Eu sofri muito quando isso aconteceu. Ainda bem que minha família tem posses, nunca faltou nada para nenhum de nós … Minha filha sofre por falta de um pai, sim. Ela tem uma disfunção nervosa, não pode andar. Nem isso comoveu o Régis”.
Amadeu implora: “Eu sabia que esse Régis não era a melhor pessoa do mundo. Mas não imaginava que pudesse ser tão frio. Você estaria disposta… a falar a verdade para outra pessoa? Uma mulher que vai se casar com ele. Por favor, fale com ela. Conte tudo. Impeça que a Maria da Paz caia nas mãos do Régis”. Cena prevista para 4 de julho na novela “A Dona do Pedaço”.
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.