Novela “A Dona do Pedaço”: Maria da Paz (Juliana Paes) vira uma empresária de sucesso e, após vinte anos, conta com uma cadeia de confeitarias. Márcio (Anderson Di Rizzi) conta a história de sua patroa para o advogado Amadeu (Marcos Palmeira) e ele desconfia que ela seja o grande amor de sua vida. Amadeu visita a empresa e reencontra sua Maria.
Muito nervosa e incrédula, ela começa a rir: “Eu tou doida? Tou vendo fantasma? Esse homem tá mesmo aí?”. Ela passa a mão no rosto dele: “Eu ri de mim. Das armadilhas da vida. Achei que era só ilusão. Até agora, mesmo cê falando, mesmo vendo você, não acredito, não acredito. Não, não pode ser. Eu tou sendo enganada por meus olhos. É só alguém parecido”.
Amadeu come uma fatia de bolo: “Mesmo que você não estivesse aqui, diante de mim, eu saberia que está viva. Pelo bolo, que nunca esqueci. Só você sabia fazer esse bolo. Você e sua avó, que ensinou a receita. Eu me lembro”.
Maria continua assustada e Amadeu comenta: “Eu me sinto estranho desde que ouvi o nome Maria da Paz novamente. E mais estranho ainda quando soube que o nome de bolo da Paz é porque a dona do negócio era Maria da Paz. Quase explodi quando experimentei o bolo e com ele, as recordações caíram como uma avalanche sobre mim”.
Maria desmaia e é levada para um ambulatório. Quando Maria se recupera, eles descobrem que foram vítimas de uma grande mentira. Cena prevista para sábado (1) na novela “A Dona do Pedaço”.
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.