Novela “A Dona do Pedaço”: Durante o reality show Best Cake, Maria da Paz (Juliana Paes) é sabotada por Dona Céu (Dja Marthins) e prejudicada por Vivi (Paolla Oliveira), mas consegue chegar na etapa final. No mercadinho, Maria da Paz dá um aviso a Dona Céu: “Cê não me engana mais não… não vou deixar você roubar, que é até feio uma mulher da sua idade me prejudicar desse jeito. Se ganhar, é na honestidade. Mas hoje nem se atreva. Eu vou pegar tudo que preciso”.
Os bolos ficam prontos. Os jurados avaliam. Alaor e Dona Céu perdem pontos. Vivi prova o bolo de Maria, se lembra da infância e passa mal. Angélica assume o posto de terceira jurada: “Vivi Guedes ficou muito emocionada, mas quem é que não teve aniversários emocionantes? Já foi atendida por um médico, e foi para casa… onde se sentirá melhor. Eu tenho certeza que a nossa querida Vivi Guedes um dia ainda vai compartilhar conosco tudo que houve nesse aniversário, que a deixou tão emocionada. No intervalo, a produção se reuniu, porque tudo que aconteceu é muito fora do comum… mas… o programa continua e hoje será dado o grande prêmio do Best Cake … Nenhum concorrente será prejudicado. Nós decidimos, que por uma questão de justiça, as notas da Vivi Guedes serão anuladas. E eu darei a última nota. Sabem que vou gostar?… Vou gostar porque também vou comer bolo de aniversário. Primeiro, pela ordem dos concorrentes, vou experimentar o bolo da dona Céu”.
Angélica tira pontos de Dona Céu e Alaor, mas elogia Maria: “Um bolo… um bolo de aniversário. É carinho. É afeto. É lembrança. É emoção. O sabor de um bolo de aniversário, a apresentação, vem acompanhada de todos esses sentimentos. Seu bolo, Maria da Paz… me levou para os dias da minha infância… Quem não quer voltar a ser criança? Dez, Maria da Paz. Dez! Maria da Paz é a grande vencedora do Best Cake. Maria da Paz, você ganhou um milhão!”. Maria comemora. Cena prevista para outubro na novela “A Dona do Pedaço”.
“A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.