Novela “A Dona do Pedaço”: Britney (Glamour Garcia) tenta contar seu segredo para Abel (Pedro Carvalho) e não consegue. Ela fala para Abel que Agno (Malvino Salvador) está apaixonado por Rock (Caio Castro) e o português comenta: “Eu sei que aqui no Brasil criou-se um ambiente muito liberal. Mas lá na minha terrinha, Trás os Montes, as coisas não são como cá … a menina há de entender em duas palavras. Lá homem é homem, mulher é mulher”.
Britney sente o preconceito e esfria o relacionamento com Abel. Ele estranha: “Menina. Por qual motivo não fala mais com minha pessoa, não me dá mais importância? Antes saíamos a correr todos os dias, já não quer mais, mal me responde”.
“É que cê tem opiniões muito diferentes das minhas … Que homem é homem e mulher é mulher … Eu disse que pode haver outras possibilidades e cê respondeu que é coisa do capeta”, diz ela. O português insiste: “Menina Britney, o diabo interfere na vida das pessoas quando menos se espera. Está a pensar levada pela cabeça de pessoas que já não sabem o que é certo e o que é errado … Eu sei, ouvi dizer que no Carnaval, nunca vi, Deus que me livre, nem quero ver, mas sei que há pessoas… menino veste azul, e menina veste rosa. Não há verde, nem outras cores quaisquer”.
Britney encerra a conversa: “Chega, português. Meus ouvidos tão doendo. Fui”. Abel não entende a reação da amada. Cena prevista para julho na novela “A Dona do Pedaço”.
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.