Novela “A Dona do Pedaço”: Cássia (Mel Maia) monta uma armadilha e o pedófilo Lauro (Ricardo Monastero) aparece em um shopping para encontrar Alba (Catarina de Carvalho). Lauro é surpreendido por Leandro (Guilherme Leicam): “Larga. Eu nem preciso mirar pra acertar. Larga”. Lauro enfia uma faca em Leandro, que atira. Os dois caem feridos, Agno chora, mas socorre Leandro. Lauro e Leandro se recuperam no hospital.
Na casa de Lyris (Deborah Evelyn), Agno conversa com a filha e ela pergunta o estado de Leandro. Agno explica: “Foi um ferimento, nada tão grave… Mas está no hospital”. Cássia pede para ir até o local e fala com Leandro: “Eu queria te falar uma coisa, mas tenho vergonha … Eu queria dizer que eu fui péssima com você o tempo todo. Até mesmo quando me ajudou, naquela vez da mesada da mamãe, ela me contou … Eu devia ter sido mais grata. Mas fui agressiva com você. Acho que tinha raiva porque meu pai tinha mentido pra mim, mas eu peço desculpas por tudo que eu disse, por ter te tratado tão mal… Eu fico feliz que meu pai tenha encontrado um sujeito legal como você.
Ela respira e continua: “e eu queria, assim que cê tiver bem, é claro, convidar os dois pra jantar em casa comigo, a mamãe, como uma família … Porque agora eu sei, Leandro, cê faz parte da minha família. Cê defendeu meu amigo, defendeu meu pai. Eu já sei de tudo… E família é assim, não é? Um sempre pode contar com o outro. Um defende o outro. Aceita, Leandro?”. Eles se dão as mãos e todos se emocionam. Cena prevista para novembro na novela “A Dona do Pedaço”.
“A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.