Novela “A Dona do Pedaço”: Régis (Reynaldo Gianecchini) consegue convencer Maria da Paz (Juliana Paes) a se casar com ele. Gladys (Nathalia Timberg) acredita que sua nova nora é uma mulher da alta sociedade e, por isso, organiza um jantar requintado para recebê-la em sua casa. Mas, ao dar de cara com a empresária, sua antiga empregada doméstica, a perua não esconde a sua decepção: “Mas você… começou como boleira e ficou rica?”
“A senhora tá falando de um jeito. Tem algum problema eu ser boleira?”, pergunta Maria. Lyris (Deborah Evelyn) procura cortar o climão e avisa que o jantar está servido. Após indicar os lugares de cada um à mesa, a mãe de Régis ordena ao copeiro que sirva o primeiro prato.
“Eu não sabia quem você era, seus gostos… então… preparei uma vichyssoise de entrada”, ela diz. “Vishi o quê?”, Maria não entende. Régis explica que trata-se de um tipo de sopa. Maria se anima, mas, ao provar, não esconde a expressão de desgosto. Agno (Malvino Salvador) repara e aproveita para alfinetar a sogra: “Tem gosto de sabão. Não sei por que minha sogra insiste em servir sopa com gosto de sabão…”
Gladys rebate o comentário do genro e pede que o segundo prato seja servido. Diante de uma lagosta, Maria fica tensa mais uma vez: “Como é que eu como isso?” Gentilmente, Régis se oferece para ajudá-la e faz uma demonstração em seu próprio prato. Todos olham para Maria, esperando que ela faça o mesmo. Mas, ao tentar trinchar a lagosta, esta escapa do talher e “voa” para o cabelo de Gladys: “Ai!”
“Desculpem, desculpem!”, se envergonha Maria, deixando o lugar às pressas. Após deixar a namorada em casa, Régis tira satisfações com a mãe pelo complexo jantar. Ela se defende e diz que não criou o filho para se casar com uma boleira. Além disso, a perua joga na cara do playboy que ele só está com ela por conta do dinheiro.
“Ela tem algo mais, eu demorei pra reconhecer. É verdade, me interessei porque é rica, mas… ela tem aquilo que eu não tenho… fibra. Vontade de vencer”, ele defende. Régis ainda anuncia que irá se casar com Maria. Mas Gladys não admite: “Eu farei tudo para impedir!”
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.