Novela “A Dona do Pedaço”: Maria da Paz (Juliana Paes) recusou acreditar que a filha é uma criminosa. Marlene (Suely Franco) sempre desconfiou e alertou a amiga. Sem acreditar nos avisos, Maria cai no golpe da filha, compra uma mansão para Josiane (Agatha Moreira), uma empresa para Régis (Reynaldo Gianecchini) e fica endividada. A vilã provoca um incêndio na fábrica e Maria atrasa os pagamentos. Jô sugere que a mãe transfira a empresa para o seu nome, apenas para Maria não perder o negócio para os credores. Maria segue a orientação da filha, mas pede para o advogado providenciar um documento para se prevenir do golpe da megera. Jô assina o documento sem ler e não desconfia da mãe.
Maria flagra Josiane com Régis, atira nele e é presa. Régis é operado e se recupera. Maria volta para casa e questiona a filha. Josiane revela seu plano e confessa que armou para Rock (Caio Castro) ser acusado de roubo. Josiane expulsa Maria de sua casa: “Pegue suas coisas e vá embora. Quando o Régis voltar, não quero que encontre um traço sequer de você aqui. Agora não há mais motivo pra nos escondermos. Ele vai voltar. Vai viver aqui comigo. Vai viver na casa que você pagou … Leve também aquele encosto da sua mãe. Ela me perturba. Eu vou pro meu quarto. Quando sair de lá, não quero mais te ver”.
Marlene (Suely Franco) mais uma vez acolhe a amiga e sua mãe, Evelina. No dia seguinte, ao chegar na fábrica Maria encontra a filha: “A fábrica agora é minha. Cê botou a fábrica no meu nome. O documento foi registrado. O que importa é o que tá nos papéis. Cê passou a fábrica pro meu nome”.
Maria anuncia: “Essa fábrica nunca foi sua. Quando eu fiz a transferência, pedi pro doutor Antero fazer um papel e botar no meio dos outros, podendo voltar com todo negócio pra trás. Na época eu não imaginava como cê era, mas já tinha uma desconfiança. Eu vou retomar a fábrica e botar você pra fora daqui”. Cena prevista para dia 20 de agosto na novela “A Dona do Pedaço”.
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.