Novela “A Dona do Pedaço”: Téo (Rainer Cadete) consegue espionar os arquivos de Fabiana (Nathalia Dill) e descobre que Josiane (Agatha Moreira) assassinou Jardel (Duio Botta). Ela tenta matar o namorado, mas ele sobrevive e entrega a prova para a polícia. A vilã é presa e recebe a visita de Maria da Paz (Juliana Paes). Josiane alega que cometeu alguns erros, mas continua sendo filha dela: “Eu não matei ninguém, mãezinha. Tem que saber disso. Eu sou inocente, tou sendo acusada injustamente. Eu preciso que me ajude. Que vá no tribunal, que me ajude a encontrar álibis … Pode dizer, por exemplo, que no dia da morte do Lucas eu não saí de casa. Seria um crime a menos pra eu responder. Cê tem bom nome, é conhecida como uma mulher de bem … Se eu puder criar uma história que explique tudo o que aconteceu. Talvez eu consiga sair dessa. Andei pensando, é possível se tiver minha mãe, minha avó, meu pai do meu lado”.
Maria da Paz diz que não pode mais fechar os olhos: “Tá mentindo porque tem um fiapo de esperança… Que eu possa te ajudar”. Maria nega ajuda e a filha explode: “Eu fiz o que tinha que fazer. Não me arrependo. A única coisa que me arrependo é de não ter dado um jeito de pegar seu dinheiro antes. Pra mim cê não passa de uma boleira. Se não vai me ajudar, se não vai mentir por mim, me deixa”.
Maria reage: “Todo mundo me disse que cê é uma Matheus. Uma Matheus e uma Ramirez também”. Maria sai revoltada e encontra Joana (Bruna Hamú): “Eu queria que a Josiane fosse tudo que cê é. Mas a minha filha é ela. Sabe o que eu acho? Que na vida, o amor faz a gente ter parentesco e que cê é uma espécie de filha do coração”. Cena prevista para dia 07 de novembro na novela “A Dona do Pedaço”.
“A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.