Novela “A Dona do Pedaço”: Maria (Juliana Paes) aceita se casar com Régis (Reynaldo Gianecchini). Em um jantar organizado por Beatriz (Natália do Vale), Maria da Paz flagra Vivi (Paolla Oliveira) lhe chamando de brega e vulgar: “Não precisa ofender com grossura. Dá licença, Régis. Tou com o coração dolorido. Cês me desculpem. Mas eu tenho que ir”. Vivi pede desculpa e insinua que Régis é pobre e interesseiro.
Dias depois, Maria sai para comprar seu vestido de noiva e visita o mesmo ateliê em que Vivi encomendou o seu vestido. A empresária se encanta: “Dá licença. Eu vim escolher meu vestido de casamento. Gostei desse aqui. Cê é o costureiro? Quero um igual”. Vivi entra e dispara: “Não vai fazer um vestido igual o meu. Este aqui é exclusivo. O Jacques desenhou pra mim”.
Evelina (Nívea Maria) pergunta se as duas já se conhecem e Maria explica: “O suficiente pra saber que ela devia usar luto no casamento. O Régis não é quem você pensa … Pra mim, isso que cê disse é veneno, puro veneno. Cê não passa de uma garota riquinha. Mimada!”. Maria sai do local e escolhe seu vestido em uma loja popular. Vivi discute com o estilista: “Eu não quero mais esse vestido”. Cena prevista para dia 29 na novela “A Dona do Pedaço”.
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.