Novela “Avenida Brasil”: Depois de se decepcionar com Tufão (Murilo Benício) e terminar o noivado, Monalisa (Heloísa Périssé) começa a guardar todos seus pertences do salão, decidida a ir embora. A tia tenta acalmá-la e lembra que ela está grávida. Mas Monalisa está determinada: “Ele me traiu, tia Déa! Não. Eu vou ter esse filho sozinha, na Paraíba”, garante ela, sem ter contado a novidade para o ex-noivo.
Olenka (Fabíula Nascimento) chega e fica surpresa ao saber que a amiga está voltando para casa. Ela insiste para Monalisa pensar bem, afinal vai deixar para trás tudo que construiu. Mas a cabeleireira nem dá ouvidos: “Eu vou embora com a minha gente, pra bem longe dessa falsidade. Onde já se viu, o homem jura que te ama e se esfrega na viúva de um defunto que ainda nem esfriou? Lá na Paraíba, de cabeça fria, eu decido se volto ou não. Mas agora o mundo pode cair, que eu tô indo.”
Depois que Monalisa sai com sua família, Tufão chega à sua procura. Olenka avisa que ela partiu de mala e cuia, para desespero do jogador. Cena prevista para outubro na novela “Avenida Brasil”.
“Avenida Brasil”: a história de uma jovem que, desde os 11 anos, planeja um acerto de contas com a madrasta. Rita (Mel Maia), órfã de mãe, era criada, com muito amor, pelo pai Genésio (Tony Ramos). Tudo muda quando ele se casa com Carmen Lúcia, a Carminha (Adriana Esteves), uma mulher ambiciosa e dissimulada. Com Genésio, ela se passava por esposa doce e dedicada; com Rita, era uma madrasta má.
A menina entra em desespero ao descobrir, após ouvir uma conversa da madrasta ao telefone, que Carminha está armando um golpe contra seu pai: ele será abordado na saída do banco, logo após receber o pagamento pela venda da casa onde mora com a filha e a nova esposa.