Novela “Avenida Brasil”: Monalisa (Heloísa Périssé) começou a trabalhar como cabeleireira, ficou amiga-irmã de Olenka (Fabíula Nascimento) e apaixonou-se por Tufão (Murilo Benício), a quem incentivou, e muito, a se tornar jogador de futebol. Foi se tornando sócia dele que a paraibana inaugurou o Monalisa Coiffeur, seu próprio salão de beleza. E o negócio deslanchou graças a uma fórmula de alisamento de cabelos criada por ela. O noivado acabou, mas a sociedade não foi desfeita. No salão, além de Olenka, trabalham Roni (Daniel Rocha) e Brigitte (Luana Martau).
Cansado de ser enrolado por Monalisa, Silas (Ailton Graça) decide inventar uma grave doença cardíaca. Monalisa fica sensibilizada, permite que ele fique em sua casa e acaba aceitando se casar com ele. O casamento se concretiza, mas logo Monalisa descobre que Silas não está nada doente, e os dois se separam.
Olenka tenta consolar Silas, mas eles acabam se envolvendo. Monalisa tem um affair rápido com Tufão, temporariamente separado de Carminha, mas os dois logo se separam. A cabeleireira, então, decide se afastar de vez do ex-jogador e compra a parte dele no salão de beleza.
Cheia de esperanças de reatar o romance com Silas, Monalisa entra em choque ao descobrir que ele e Olenka estão juntos. A amiga não teve coragem de contar para ela sobre o romance. E Monalisa faz mesmo um escândalo ao flagrá-los juntos. Olenka é demitida do salão da amiga.
Como o filho de Monalisa decidiu dividir apartamento com o amigo Jorginho (Cauã Reymond), na Zona Sul, e deixou o Divino, Monalisa fica sozinha de vez e opta por comprar um apartamento no mesmo bairro. Olenka, com medo de se afastar de vez da amiga, termina o romance com Silas e corre para pedir perdão a Monalisa. Elas voltam às boas.
“Avenida Brasil”: a história de uma jovem que, desde os 11 anos, planeja um acerto de contas com a madrasta. Rita (Mel Maia), órfã de mãe, era criada, com muito amor, pelo pai Genésio (Tony Ramos). Tudo muda quando ele se casa com Carmen Lúcia, a Carminha (Adriana Esteves), uma mulher ambiciosa e dissimulada. Com Genésio, ela se passava por esposa doce e dedicada; com Rita, era uma madrasta má.
A menina entra em desespero ao descobrir, após ouvir uma conversa da madrasta ao telefone, que Carminha está armando um golpe contra seu pai: ele será abordado na saída do banco, logo após receber o pagamento pela venda da casa onde mora com a filha e a nova esposa.