Novela “Avenida Brasil”: Doze anos se passam e Rita (Mel Maia), agora chamada de Nina (Débora Falabella), se torna uma Chef premiada na Argentina. Nina segue irredutível no seu plano de vingança e se muda para o Rio de Janeiro. Como parte do plano de se aproximar de Carminha (Adriana Esteves), Nina faz amizade com Ivana (Letícia Isnard) pela internet e as duas se encontram em um restaurante. Nina diz que está precisando arranjar um emprego e pergunta se Ivana ainda quer uma cozinheira em sua casa. Nina chega à mansão, é apresentada para Carminha e Ivana a leva Nina para conhecer o quartinho de empregada.
Dias depois, Jorginho (Cauã Reymond) e Débora (Nathalia Dill) conseguem escapar durante jantar oferecido por Carminha (Adriana Esteves) para a jovem e seus pais. Os dois ficam a sós para conversar e o jogador faz uma surpresa para a namorada: tira do bolso uma caixa com duas alianças e a pede em casamento.
Ela aceita e até chora de emoção. Os dois trocam as alianças e se beijam. Escondida, Nina (Débora Falabella) vê a cena de longe e sofre ao relembrar seus momentos ao lado de Batata (Bernardo Simões) quando criança. De repente, Zezé (Cacau Protásio) chega e Nina sai tentando disfarçar a tensão. Cena prevista para outubro na novela “Avenida Brasil”.
“Avenida Brasil”: a história de uma jovem que, desde os 11 anos, planeja um acerto de contas com a madrasta. Rita (Mel Maia), órfã de mãe, era criada, com muito amor, pelo pai Genésio (Tony Ramos). Tudo muda quando ele se casa com Carmen Lúcia, a Carminha (Adriana Esteves), uma mulher ambiciosa e dissimulada. Com Genésio, ela se passava por esposa doce e dedicada; com Rita, era uma madrasta má.
A menina entra em desespero ao descobrir, após ouvir uma conversa da madrasta ao telefone, que Carminha está armando um golpe contra seu pai: ele será abordado na saída do banco, logo após receber o pagamento pela venda da casa onde mora com a filha e a nova esposa.