Novela “Avenida Brasil”: Jorginho se encanta por Nina, descobre que a cozinheira é Rita, seu antigo amor, e rompe o noivado com Débora. Rita decide desistir da vingança contra Carminha e planeja fugir com Jorginho. Na hora do embarque, ela pensa melhor e rompe com Jorginho. O rapaz fica desesperado, tem uma crise de sonambulismo e começa a lembrar de seus pais biológicos, antes de ser deixado no lixão. Jorginho volta a namorar Débora, mas não desiste de descobrir a identidade de seus pais biológicos. Ele volta ao bairro onde passou parte da infância e Neide se dispõe a lhe contar algumas verdades.
Carminha descobre sobre a investigação do filho e manda Max subornar Neide. Cismado, Jorginho procura o túmulo de sua suposta mãe biológica e leva um choque ao ver que a mulher era negra. Ele começa a se lembrar de momentos de sua infância e enxerga o rosto de Carminha como o de sua mãe. Lucinda confirma suas suposições. Ao saber que Carminha abandonou o filho no lixão, Tufão decide se separar dela. A vilã emenda dizendo que Genésio não aceitou criar o menino e que ela teve de abandoná-lo. Carminha se faz de vítima e finge que vai sair de casa. Sentindo-se culpado, Tufão volta para casa.
Ao perceber que Jorginho está mesmo envolvido com Rita, Carminha faz a cabeça de Tufão contra a jovem e lhe conta mais uma mentira. Primeiro, diz que a menina por quem o filho está apaixonado é filha de Genésio. E, para manchar a imagem da garota, afirma que ela era problemática, psicótica, e que nem o ex-marido tinha certeza se a menina era filha dele.
Sentindo-se culpado ao saber que Genésio tinha uma filha, Tufão decide desabafar com Nina e conta a ela que foi o culpado pela morte do ex-marido de Carminha. Por essa, Nina não esperava. Ela fica muito abalada com a revelação, mas, percebendo que Tufão está triste, pede para o patrão não se culpar, dando-lhe, discretamente, o seu perdão. Cena prevista para dezembro na novela “Avenida Brasil”.
“Avenida Brasil”: a história de uma jovem que, desde os 11 anos, planeja um acerto de contas com a madrasta. Rita (Mel Maia), órfã de mãe, era criada, com muito amor, pelo pai Genésio (Tony Ramos). Tudo muda quando ele se casa com Carmen Lúcia, a Carminha (Adriana Esteves), uma mulher ambiciosa e dissimulada. Com Genésio, ela se passava por esposa doce e dedicada; com Rita, era uma madrasta má.
A menina entra em desespero ao descobrir, após ouvir uma conversa da madrasta ao telefone, que Carminha está armando um golpe contra seu pai: ele será abordado na saída do banco, logo após receber o pagamento pela venda da casa onde mora com a filha e a nova esposa.