Novela “Bela, a Feia” resumo 08/01: no capitulo 039 (*) da novela, terça-feira, 08 de janeiro, Adriano não acredita que Bela e Rodrigo estão tendo um caso. Verônica fica furiosa. Verônica humilha Elvira e Magdalena, que são expulsas da agência. Rodrigo e Ivo marcam de saírem para uma cavalgada. Nelson percebe Hortência distante, mas ela nega. Vera, tensa, entra no elevador da agência. Vanda chega em casa chorando e Cíntia tenta consolar a mãe, que reage grosseiramente. Rodrigo e Ivo saem. Vera sai do elevador ansiosa para ver o filho.
Rodrigo e Ivo saem por um elevador e Vera chega pelo outro. Os dois não se vêem. Vera é atendida por Bela, mas foge ao ouvir a voz de Adriano. Ela revela à Hortência que encontrou com Adriano, no dia em que foi até o apartamento de Rodrigo. Adriano diz a Bela que gostou muito de ter conhecido Clemente. Elvira e Magdalena discutem sobre Guto e Ivo. Haroldo organiza o salão, após a reforma. Bela e Luzia combinam de comprar roupas de uma amiga e são humilhadas por Verônica e Mariana. Bela dá um fora em Verônica, que fica pasma. Ataulfo revela que vai pedir US$ 10 milhões pelo resgate de Rodrigo. Dinho discorda e acha um exagero. Sheyla agarra Nelson, que consegue se desvencilhar.
Rodrigo e Ivo correm pelo no calçadão. Hortência tenta acalmar Vera, quando são surpreendidas por Bela. Diogo convida Diego para jantar. Bárbara vai até a sala de Adriano e diz que precisa de dinheiro. Os dois discutem, já que Adriano volta a falar sobre o caso dela Bárbara com o‘charlatão’. Hortência apresenta Vera a Bela com o nome de Noêmia. Bela e Vera se entrosam. Adriano adverte Bárbara e diz que ela não vai ter nenhum centavo até apresentar o homem com quem está saindo. Bela elogia Rodrigo para Vera, que se emociona. Ela, então, pergunta o que Vera queria com Rodrigo. Ela diz que queria o patrocínio na empresa em um projeto para jovens carentes. Vera vai embora e Bela fica encantada. Ela diz que Noêmia era o nome de sua mãe.
(*) edição da Rede Record, Novela “Bela, a Feia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Bela, a Feia” – Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente.