Novela “Bela, a Feia” resumo 19/02: no capitulo 069 (*) da novela, terça-feira, 19 de fevereiro, Ricardo vai até a casa de Rodrigo e discute com Olga. Hortência fica atônita ao saber que Rodrigo é filho do amante de Vera. Vera revela ainda que Ricardo sabe de toda a verdade. Hortência continua perplexa. Ricardo fica atordoado diante da revelação de Rodrigo. Ele se exalta e o filho não entende o motivo de tanta rebeldia. Diego pede para conversar com Vanda, que diz não ter tempo. Ele insiste e Vanda acaba cedendo. Diego pede perdão e diz que sente falta dela. Vanda não acredita em nada que ele diz. Ela pergunta se Diego brigou com Diogo. Hortência promete ajudar Vera a superar esse trauma e diz que contará com a ajuda de Bela. Vera pede que ela não conte nada para Bela e Hortência disfarça. Rodrigo vai embora e deixa o pai, que continua perplexo. Diego nega ter brigado com Diogo e insiste em querer voltar com Vanda. Vanda o manda embora, mas fica mexida. Armando e Úrsula conversam no bar, mas ela não demora e diz que tem que ir embora para que o marido não perceba nada. Os dois se divertem quando percebem que deram a mesma desculpa para seus respectivos.
Magdalena conta para Jacinto que está sentindo muitas saudades de Octávio. Diego volta para casa e Diogo pergunta se ele foi se desfazer da arma. Diego, no entanto, diz que está procurando um novo lugar para ficar, já que está cansado de fazer tudo que Diogo manda. Dinho pede Verônica em namoro, mas ela diz estar em outra. Dinho morre de ciúmes e pede explicações. Verônica faz charme e diz que não é nada sério, apenas business. Dinho acaba cedendo diante de Verônica, que revela que os dois não vão perder nada, pelo contrário, ainda podem lucrar. Ricardo vai até a casa de Rodrigo e discute com Olga. Ele não consegue acreditar que sua filha foi criada pelo melhor amigo. Elvira revela para Bernardo que está gostando da relação. Ele corresponde. Elvira pergunta se ele ficou com a Bela e Bernardo fica acuado. Ricardo e Olga discutem. Armando e Úrsula se beijam e combinam um próximo encontro. Bernardo nega e conta como se aproximou de Bela.
Elvira fica enfurecida e diz que está tudo terminado. Bernardo fica arrasado e corre atrás de Elvira, que não dá a mínima. Dinho cede ao o plano de Verônica. Olga e Ricardo discutem, quando Rodrigo chega em casa e pergunta o que está acontecendo. Armando conta para Samantha que está superando passo a passo o problema compulsivo. Ricardo diz que eles estão conversando sobre Cíntia. Rodrigo acha exagero o pai ter ido até a sua casa, mas acaba pressionando Olga para revelar quem é o pai de Cíntia. Ricardo e Olga se entreolham, muito desconfortáveis. Olga mente ao dizer que perdeu contato com o pai de Cíntia. Rodrigo se conforma e sai. Ricardo pede que Olga não conte nada ao filho e ameaça matá-la, caso ela conte a verdade para alguém. Ela é forçada a concordar. Rodrigo revela que não consegue ver Olga como antes e diz que é como se ela parecesse uma pessoa estranha. Olga fica arrasada.
Elvira conta para Bela que terminou tudo com Bernardo por causa dela. Ricardo chega em casa e liga para Verônica, que larga Dinho no motel só para atender o pedido do chefe. Dinho fica desolado. Olga pede perdão e Rodrigo diz que pode perdoá-la um dia, mas que por enquanto está difícil. Bela, surpresa, diz que Bernardo é um cara legal. Elvira diz que a irmã é boba. Bela conta que Cíntia perdeu o bebê. Elvira diz que vai ligar para a amiga. Bela tenta alertar a irmã sobre Cíntia. Verônica e Ricardo se agarram no sofá. Bela e Elvira acabam discutindo. Dinho conta para Ataulfo sobre o plano de Verônica e ele diz que o filho é um bobo por ter acreditado em um golpe tão antigo. Ricardo diz que Verônica é a mulher perfeita e a convida para seu aniversário como sua noiva. Verônica fica incrédula.
(*) edição da Rede Record, Novela “Bela, a Feia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Bela, a Feia” – Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente.