Novela “Bela, a Feia” resumo 19/03: no capitulo 089 (*) da novela, terça-feira, 19 de março, Bela fica perplexa diante da revelação de Rodrigo, que acredita que Ricardo seja capaz de matar Vera. Luzia e Nelson conversam sobre o incidente da noite anterior. Luzia elogia Nelson e diz que ele está cada vez melhor. Nelson se empolga. Hortência escuta Luzia falando sobre o curso de como conquistar Bela e pergunta o que os dois estão aprendendo. Nelson sai e Luzia fica na saia justa. Vera, abalada, descansa no sofá. Rodrigo diz que não vai se perdoar se acontecer algo com sua mãe.
Bela o consola e diz que visitou Vera na noite anterior. Ela pede que Rodrigo avise a Vera que Ricardo já sabe de tudo. Gastão e Samantha se encontram no calçadão. Ela fica lisonjeada com os elogios dele que também a convida para jantar juntamente com Úrsula e Armando. Luzia conta para Hortência que o “curso de como conquistar Bela” consiste em ela se vestir de Bela e ensinar Nelson a conquistar a ex. Bárbara fica comovida com o buquê e o poema enviados por Clemente. Diogo elogia o trabalho de Guto, que fica lisonjeado.
Diogo sonha em participar do festival de Cannes. Samantha faz questão de agradecer à menina que ajudou Luddy depois do assalto. A filha faz drama e Samantha promete ir sozinha para que a Luddy não sofra. Armando consola Luddy. Haroldo briga com Sheyla, já que a distribuição dos mini-Montezumas não deu resultado. Ela chora e Ícaro a consola. Rodrigo liga para Vera, mas ela não atende por continuar dormindo. Rodrigo tenta beijar Bela, que se afasta e diz que o noivado com Cíntia a incomoda. Ele diz que não pode tomar nenhuma decisão diante da situação que está passando. Bela pergunta se esse é o único motivo pelo qual Rodrigo não a assume. Ele desconversa.
Haroldo provoca Sheyla e ela diz ser a futura namorada de Ícaro. Matheus tenta conquistar Juliana, mas ela não corresponde. Haroldo fica chocado e pergunta para Ícaro se é verdade o que Sheyla falou, mas ele só gagueja e não consegue responder. Elvira e Magdalena se divertem. Ricardo contrata Diego como segurança particular. Luddy explica para Matheus o plano dele se passar por namorado de Jú. Ele hesita, mas acaba aceitando. Haroldo e Sheyla pressionam Ícaro, que continua gaguejando.
Bárbara recebe Dinorá. Harry aparece e dá em cima de Dinorá, enquanto Bárbara pega algumas mercadorias no quarto. Dinorá fica sem graça com as investidas, mas acaba entregando seu cartão para ele. Elvira conta para Magdalena que já está trabalhando como personal manicure. Ela fica com inveja e pressiona Ariosto para ajudá-la. Ariosto diz que está com vários problemas e mente mais uma vez ao dizer que a mulher está muito doente. Cíntia se arruma para jantar com Rodrigo. Ataulfo e Bárbara saem para jantar. Jacinto diz que quer arranjar uma namorada. Clemente e Max zombam do amigo. Ricardo não consegue parar de pensar nas revelações de Rodrigo. Ele sai decidido ao encontro de Vera, mas não revela para Diego. Verônica derruba café de propósito na cabeça de Bela. Bela chora e Verônica é criticada por Guto, Dinorá e Mariana. Rodrigo chega a tempo de defender Bela.
Verônica grita com Rodrigo e diz que em pouco tempo será a diretora presidente de agência. Os dois discutem e Rodrigo sai nervoso. Verônica e Adriano conversam em sua sala. Diego não sabe que Ricardo está armado. Verônica esnoba Adriano, que fica revoltado. Bela e Rodrigo conversam sobre a arrogância de Verônica. Ele liga para Vera, que não atende. Ricardo manda Diego esperar no carro. Bela e Rodrigo ficam aflitos. Quando Vera vai atender o telefone, Ricardo aparece. Os dois discutem. Diego fica preocupado com ao ouvir a discussão. Ricardo saca a arma e Vera tenta pegá-la. Os dois brigam, quando de repente Diego escuta o barulho de um tiro.
(*) edição da Rede Record, Novela “Bela, a Feia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Bela, a Feia” – Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente.