Novela “Bela, a Feia” resumo 26/02: no capitulo 074 (*) da novela, terça-feira, 26 de fevereiro, Rodrigo não entende porque Olga ficou tão revoltada. Olga disfarça e muda de assunto. Diogo diz que o prazo de Diego já acabou para que ele se desfaça da arma. Diego então, resolve sair de casa. Hortência se insinua para Clemente, que não percebe nada. Ela fica triste e decide ir embora com Luzia. Bela também não dá bola para Nelson, que fica frustrado. Elvira diz para Bernardo que está desconfiada de que Dinho e Ataulfo são vigaristas, mas ele se recusa a acreditar. Bela comenta que Hortência é muito interessante, mas Clemente diz que não consegue esquecer Bárbara. Diego e Diogo se abraçam emocionados. Diego vai embora e Diogo chora. Ataulfo e Dinho comemoram o sucesso na festa. Ataulfo comenta sobre Bárbara e acredita que ela seja muito rica. Elvira chega em casa e conta para Bela que Bárbara estava com outro homem na festa.
Bela pede que Elvira não comente com o pai. Elvira leva comida da festa para Bela. Armando conta para Úrsula que não gosta da aproximação dos dois casais. Ela, no entanto, diz que está adorando tal adrenalina. Úrsula agarra Armando em pleno calçadão. Verônica e Ricardo tomam café da manhã. Quando ele sai para atender o telefone, Verônica maltrata Berenice, que fica arrasada. Ricardo presenteia Verônica com um colar de pérola que era de sua mãe. Elvira conta para Magdalena que viu Ariosto e a mulher muito bem na festa. Ela faz pouco caso, mas em seguida liga para Ariosto e marca um encontro para entender melhor essa história. Armando fica com medo de que alguém conhecido o veja com Úrsula, mas ela diz que o marido está na academia. Armando não gosta da ideia dos casais se tornarem amigos, porém Úrsula promete se aproximar de qualquer maneira. Verônica chega na agência se gabando por ter ficado noiva de Ricardo. Dinorá e Mariana ficam chocadas. Rodrigo chega à agência e age friamente com Verônica. Magdalena pressiona Ariosto para entender como a mulher dele foi à festa se ela é tão doente. Ariosto faz drama e Magdalena o consola. Armando fica muito tenso, enquanto Úrsula se diverte por beijá-lo em público. Ela diz que a aproximação dos casais é a melhor maneira para que ninguém desconfie de nada. Armando continua preocupado com a situação. Rodrigo diz a Verônica que sabe que ela pretende dar um golpe em seu pai e que o fará infeliz. Verônica responde ironicamente e Rodrigo fica irritado.
Ataulfo falsifica mais cartões de crédito. Olga diz a Ricardo que o noivado dele é inaceitável. Ele fica furioso com tal intromissão. Rodrigo conta sobre o noivado de Ricardo para Bela, que fica perplexa. Ela tenta consolar Rodrigo, que pensa em procurar um analista. Bela diz que conhece a pessoa certa para ajudá-lo. Ela decide levar Rodrigo para conhecer Noêmia e diz que ela é ótima ouvinte e conselheira. Ricardo e Olga discutem. Ele a expulsa de sua casa. Samantha é quase atropelada por uma bicicleta no calçadão. Gastão vê a cena e oferece ajuda. Samantha fica surpresa e senta em um quiosque com Gastão. Os dois conversam. Bela conta para Hortência que Vera e Rodrigo vão se encontrar mais tarde. Ataulfo e Bárbara almoçam juntos em um restaurante elegante. Os ficam em clima de romance. Ataulfo diz que quer se casar e Bárbara fica lisonjeada. Dinorá pergunta para Adriano o que ele acha dela ser revendedora de Bárbara. Ele apoia a secretária, que comemora. Bárbara e Ataulfo se divertem juntos. Ele nem desconfiam que Bárbara é uma mulher falida. Bárbara decide aceitar Dinorá como uma de suas revendedoras. Ariosto defende o noivado de Ricardo, mas Cíntia e Vanda acham que não passa de um golpe. Rodrigo e Bela chegam à casa de Vera, que fica emocionada.
(*) edição da Rede Record, Novela “Bela, a Feia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Bela, a Feia” – Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente.