Novela “Caminhos do Coração”: A mocinha Maria (Bianca Rinaldi), até então a suspeita número 1, será inocentada no tribunal. Ali mesmo, César (Cássio Scapin), que aparecerá através de um holograma, vai revelar o nome do assassino de Sócrates (Walmor Chagas) e cia.
Essa temporada de Caminhos do Coração terminou ao ser revelado em forma de holograma pelo próprio César Rubicão que Júlia é a mandante dos crimes. Em Os Mutantes – Caminhos do Coração, Dra. Júlia tomou o pouco que conseguiu fabricar do soro da juventude e se tornou outra mulher, mais jovem 30 anos, Júli di Trevi (Babi Xavier).
Apenas na cena do último capítulo da segunda temporada, “Os Mutantes” Caminhos do Coração, Maria (Bianca Rinaldi) e Marcelo (Leonardo Vieira) finalmente se casam.
Sinopse: Maria (Bianca Rinaldi) é uma artista circense, filha adotiva de Ana Luz (Fafá de Belém) e Pepe (Perfeito Fortuna), que é acusada de matar Dr. Sócrates Mayer (Walmor Chagas), um poderoso médico e dono da Clínica Progênese, sem saber que ele é seu pai biológico. A mandante de toda armação é Dra. Júlia (Ittala Nandi), geneticista da Progênese, que teve que executar o médico quando ele descobriu – e se colocou contra – o projeto de mutação no qual ela passou os últimos 30 anos trabalhando secretamente e que gerou humanos geneticamente modificados com superpoderes, os quais ela mantém presos na Ilha do Arraial. Foragida da justiça, Maria é ajudada por Marcelo (Leonardo Vieira), um policial viúvo que se apaixona por ela, mas que tem que lidar com sua filha, Tatiana (Letícia Medina), uma mutante que não sabe controlar seus enormes poderes e que odeia a pretendente de seu pai. O casal passa a ser perseguido por Taveira (Gabriel Braga Nunes), um delegado inescrupuloso e obcecado pela moça.