Novela “Caminhos do Coração” resumo 18/03: no capitulo 001 (*) da novela, segunda-feira, 18 de março, Pedreira transmite a Marcelo detalhes da missão para capturar o livro com todos os contatos do traficante Juan Figueroa. De helicóptero, Marcelo se aproxima do prédio de Figueroa, no Morumbi. Marcelo pede a Figueroa que cuide de sua mulher Mabel e de sua filha Tatiana caso morra na missão. Tatiana mostra à mãe que consegue fazer um ovo levitar e pergunta porque ela é desse jeito. A mãe pede que ela tenha paciência, pois o pai vai levá-la para os EUA para uma consulta com um médico que trata crianças especiais.
Um carro explode na rua do prédio de Figueroa. Todo o bando se mobiliza para ver o que aconteceu, deixando o terraço livre para Marcelo descer do helicóptero de rapel. Ele vai pelas escadas até o escritório de Figueroa e arromba a porta. Figueroa percebe que um helicóptero sobrevoa o prédio. Vigia vê na tela de controle das câmeras que alguém está entrando na sala de Figueroa e aciona o alarme do prédio.
Figueroa manda todo o seu bando subir até o último andar. Marcelo tenta abrir o cofre, mas a combinação dada por Falcone está errada. No rádio, Pedreira diz para Marcelo sair do prédio, pois está em perigo. Marcelo se nega a abortar a missão. Ele tenta outra senha, o cofre abre e ele pega o livro. Ele sai correndo e encontra vários seguranças no caminho. Ele atira dardo tranqüilizador em uns, luta com outros e consegue chegar até o terraço. Lá, outros seguranças o perseguem. Ele consegue jogar o livro na caçamba do helicóptero pilotado por Pedreira e resolve fugir por dentro do prédio, mas é surpreendido por Figueroa.
Marcelo é levado preso ao escritório de Figueroa, que tenta suborná-lo em troca do livro. Num movimento rápido, Marcelo rende Figueroa, que é preso pela polícia. Pedreira parabeniza Marcelo pela missão e deseja a ele boas férias. Marcelo chega em casa e Mabel mostra a Marcelo livro de Dr. Walker sobre mutação genética, com caso de criança nascida no mesmo hospital em que Tati nasceu. Pachola e Vavá visitam Altina, que está muito doente. Pachola conta para Altina que Vavá tem hirsutismo infantil. Pachola chama Vavá de filhote de lobisomem.
Vavá rosna, morde Pachola e sai correndo pela favela. Angela anda pela estufa na Chácara das Flores e chora. Clara diz a Guiga que Angela chora porque foi chamada de corcunda na escola. Sócrates discute com Dra. Júlia e diz que é preciso abafar o caso e as suspeitas do Dr. Walker. Irma e Amália escutam conversa entre Sócrates e Dra. Júlia com fones de ouvido. Angela pergunta ao pai porque não pode deixar suas asas crescerem. Ela chora porque quer voar. Ágata pergunta à mãe porque ela consegue enxergar coisas que estão muito longe. Aquiles é atropelado por um caminhão.
(*) edição da Rede Record, Novela “Caminhos do Coração”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Caminhos do Coração” – A trama central envolve a personagem Maria (Bianca Rinaldi), acrobata do Circo Don Pepe. Logo no início da história, a doce e simples artista circense se vê como a principal suspeita de matar o milionário Dr. Sócrates Mayer (Walmor Chagas), dono da Progênese, uma das maiores redes de hospitais, clínicas e laboratórios do Brasil. Há uma armação para que ela seja acusada do crime e Maria cai na armadilha sem entender as razões de estar sendo implicada no assassinato.