Novela “Cordel Encantado”: Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) briga com Maria Cesária (Lucy Ramos) por ciúmes de Herculano (Domingos Montagner). Ele se arrepende: “Me desculpe, Maria Cesária. As coisas que eu disse hoje à tarde foram ditadas pelos ciúmes.”
Comovida, ela responde: “E rei por acaso se arrepende? Tem muita coisa mesmo que eu não sei sobre reis…”.
Eles se olham apaixonados, até que Augusto se ajoelha diante da amada: “(…) Maria Cesária, você quer ser minha mulher? Minha rainha?”. Sem pensar, ela responde que sim. Os dois se beijam e passam a noite juntos.
Ao acordar, Cesária se apressa para voltar à cozinha sem que ninguém perceba que ela passou a noite com o rei. Mas Augusto a tranquiliza e, como prova de seu amor, lhe dá um lindo anel.
Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.
A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.
Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”