Novela “Cordel Encantado”: Januário Cabral (Reginaldo Faria) manda Jesuíno (Cauã Reymond) voltar ao brejo onde jogou a chave do carro de Timóteo (Bruno Gagliasso), para recuperar o objeto perdido. No local, Timóteo parte para cima do sertanejo com ajuda de Tibungo (Land Vieira). Jesuíno é imobilizado, Herculano (Domingos Montagner) aparece e deixa Timóteo e seu comparsa apavorados: “Dois valentes no dois contra um. Cadê a valentia agora?”
Timóteo e Tibungo saem correndo. Jesuíno se apresenta e aperta a mão de Herculano, sem saber que está diante de seu pai. Ao se abaixar para pegar a chave do carro no chão, a medalha de Santa Eudóxia escorrega e desperta a curiosidade do capitão: “Que mal lhe pergunte, Jesuíno, que medalha é essa que você tem no peito?”.
Jesuíno avisa que tem seus motivos para não dizer de onde vem a joia. Herculano pega o filho pelo braço: “Moleque, me respeite! Que de minha fama tu não conhece nem sombra”.
Jesuíno diz que não gosta de ladrões e deixa o cangaceiro tocado: “Pelo menos, coragem tu tem de sobra, cabra. Tu sabe de onde vem essa valentia, Jesuíno?”, questiona o capitão, antes de ir embora levando os cavalos de Timóteo e Tibungo. Sem entender, Jesuíno pergunta para si mesmo: “De onde vem minha valentia?”.
Destaques
Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.
A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.
Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”