Novela “Cordel Encantado”: Todos desistem de encontrar a Princesa Aurora no baile promovido por Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia). Açucena (Bianca Bin) entra no salão e Úrsula (Débora Bloch) a manda ir embora. Mas Efigênia (Berta Loran) e Príncipe Felipe (Jayme Matarazzo) se encantam pela jovem: “Por favor, dance comigo! Toquem um pouco mais. Vou dançar com a senhorita”. Ela aceita, a pedido da rainha-mãe.
No meio da dança, Efigênia lembra-se da feição de sua neta quando bebê e diz para todos que Açucena é a Princesa Aurora: “É ela! É Aurora!”, grita a rainha, que desmaia em seguida. Felipe deixa a noiva de Jesuíno (Cauã Reymond) sozinha e corre para socorrer a mãe de Augusto. Euzébio (Enrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecília Costa) chegam desesperados atrás da filha, e a levam sem que ninguém perceba.
Ao acordar, Efigênia continua afirmando que Açucena é a herdeira do trono de Seráfia do Norte, despertando as esperanças no coração do rei em encontrar sua filha. Renovado, Augusto decide percorrer todas as casas de Brogodó atrás da jovem, para que ela, enfim, ocupe o cargo de princesa.
Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.
A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.
Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”