Novela “Cordel Encantado”: Açucena (Bianca Bin) cai em uma armadilha, sofre um acidente de carroça e é levada para a fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso). Euzébio (Enrique Diaz) e Jesuíno (Cauã Reymond) tentam enfrentar o vilão e seus capangas para resgata-la. Virtuosa (Ana Cecília Costa) chega acompanhada de Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), General Baldini (Emilio de Mello) e Delegado Batoré (Osmar Prado), comitiva, enfermeiros e um médico.
“Rei Augusto?! Delegado… Que é que está acontecendo aqui?”, indaga Timóteo. Porém, Augusto não perde tempo com explicações e ordena que ele deixe o médico tomar conta de sua filha. Sem entender a situação, o noivo de Açucena pergunta o que está acontecendo. Virtuosa confessa: “Rei Augusto é o verdadeiro pai de Açucena. Ela é a princesa perdida!”.
Jesuíno pede para ficar ao lado da amada, o rei esclarece que a filha será cuidada no Palácio e permite que o rapaz lhe acompanhe.
Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.
A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.
Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”