Novela “Cordel Encantado”: no dia do casamento de Açucena e Jesuíno, Timóteo aparece, anuncia a todos os convidados que Cícero (Miguel Rômulo), o irmão da noiva, está morto e conta que o responsável por isso é o capitão Herculano. O coronelzinho aproveita a ocasião para revelar para toda a cidade de Brogodó que Jesuíno é filho do cangaceiro mais temido da região. Jesuíno se constrange e encara os olhares de recriminação dos presentes. Euzébio e Virtuosa choram a morte de seu filho e culpam o genro pela desgraça que acaba de se abater sobre suas vidas. Mas, para alívio de todos, Cícero estava vivo, mas muito machucado.
Destaques
Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.
A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.
Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”