Novela “Cordel Encantado”: Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) promove um baile e depois entrar em várias casas de Brogodó para procurar sua filha desaparecida. Padre Joaquim fornece uma lista dos batizados das jovens e ele checa as possíveis candidatas de acordo com a idade.
Augusto descobre onde mora a cozinheira por quem se encantou. Depois, o rei visita Virtuosa (Ana Cecília Costa) e Euzébio (Enrique Diaz). Eles levam um susto, o Rei pergunta se eles têm uma filha de vinte anos e pede para vê-la.
Augusto e Baldini (Emilio de Mello) percebem a aflição dos dois. “Desculpem a pergunta, mas a menina é adotada?”, questiona Augusto. Virtuosa nega e Euzébio garante que ela é a cara da mãe. Príncipe Felipe (Jayme Matarazzo) insiste em vê-la, mas eles afirmam que a moça não mora mais com eles, e sim com o marido.
O rei vai embora, para o alívio dos pais de Açucena (Bianca Bin): “Se descobrem que a Açucena é princesa, podem querer dar cabo dela, como deram na rainha! Aquela mulher me deu a filha para que a bichinha vivesse. Não vou entregar a menina para morte! Não vou!”.
Destaques
Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.
A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.
Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”