Novela “Éramos Seis”: Quando voltou para São Paulo em Éramos Seis, Inês (Carol Macedo) jurou que retomaria o namoro com Carlos (Danilo Mesquita). Mas, assim que chegou, se deparou com o rapaz ao lado de uma nova mulher: Mabel (Carla Nunes). É claro que essa situação despertou a infelicidade de Inês, que acreditou ter sido esquecida por seu amor do passado.
Mas, na novela das 6, o filho de Lola (Gloria Pires) está completamente dividido, e isso fica evidente em cada encontro dele com Inês. Os dois já foram até flagrados por Mabel, que não gostou nem um pouco de ver seu namorado com a filha adotiva de Afonso (Cássio Gabus Mendes).
Cansada de estar no meio desse dilema, Inês resolve confrontar Carlos. Durante uma visita à casa de Lola, ela começa a conversar com o rapaz e diz que percebeu a insatisfação de Mabel ao vê-los juntos: “Inês, eu contei pra ela. Ela sabe tudo. Sabe da nossa história… É natural”, explica Carlos.
“Sabe também que prometeu nunca me esquecer? Seria interessante se soubesse que o próprio namorado não é muito bom em cumprir promessas”, debocha Inês. O estudante de Medicina pede que a menina pare de ser cruel e pergunta se durante todo o tempo em que estiveram afastados ela nunca se interessou por alguém. Inês, então, decide confrontar sua antiga paixão de infância: “Carlos, o que espera de mim?”. Cena prevista para dezembro na novela “Éramos Seis”.
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.