Novela “Éramos Seis”: Lili (Triz Pariz) decide fazer um jantar especial para Julinho (André Luiz Frambach) e conta para o amado: “Estive com Durvalina mais cedo. Fui pedir pra me ensinar uma receita… Quero fazer um jantar especial pra hipnotizar você”. No mesmo dia, Assad (Werner Schünemann) convida Almeida (Ricardo Pereira) e seus filhos para um jantar. Soraia (Rayssa Bratillieri) diz que os filhos são crianças e Karine (Mayana Neiva) sugere: “Crianças, que amolação. Mas, querido, o jantar devia ser divertido pra Soraia também. Deixe que convide alguém da idade dela”.
Logo depois, Assad procura seu jovem funcionário: “Julinho, meu bom rapaz… queria lhe fazer um convite irrecusável. Gostaria que fosse jantar na minha casa … Soraia escolheu você como convidado da noite e me pediu que lhe falasse. É a ela que deve o emprego, está lembrado? Não vá me fazer desfeita, nem a mim, nem a ela”. Julinho reclama com Almeida e ele diz: “Faz o seguinte: dá uma passada na casa do turco, faz uma média, e depois vá ver sua namorada”. Cena prevista para dia 12 de dezembro na novela “Éramos Seis”.
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.