Novela “Éramos Seis”: Lola (Gloria Pires) fica viúva e começa a vender doces para pagar as despesas da casa e a faculdade do filho. Ela faz sucesso e compra um fogão novo para aumentar a produção e atender as encomendas. Carlos (Danilo Mesquita) se preocupa: “Deu entrada com o que sobrou das encomendas e vamos pagar em dez vezes, não é? Não atrapalha a prestação da casa?”. Lola diz: “Seu Afonso falou que é assim que a roda gira. Se temos chance de melhorar os doces, fazemos mais dinheiro para pagar as contas e o que falta da casa”.
O carteira chega e Lola recebe uma carta endereçada a Júlio (Antonio Calloni). Ela revela: “Uma dívida. Estão me cobrando uma dívida, com juros. Altíssima, meus filhos”. Carlos decide abandonar os estudos e diz: “Estou chocado. Difícil aceitar. Por que o papai fez isso com a gente? São dívidas e mais dívidas! Por quê? Maldito pai que tivemos”. Lola o corrige: “Carlos, que isso? Não fala assim, não tenha raiva do seu pai. Vamos ter que tirar mais essa pedra do caminho. Não tem jeito”. Cena prevista para dia 28 de dezembro na novela “Éramos Seis”.
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.