Novela “Espelho da Vida”: Danilo (Rafael Cardoso) planeja fugir com sua amada, mas não consegue dinheiro. Sua mãe recusa ajuda e Julia (Vitória Strada) manda Danilo penhorar as suas jóias. O coronel descobre e Danilo é preso. Eugênio (Felipe Camargo) leva Albertina (Suzana Faini) na delegacia e para ela dizer que Danilo roubou as suas jóias. Julia e Madre Joana (Ana Lucia Torre) tentam inocentá-lo. A religiosa conta sobre a invasão de capangas no convento, para matá-lo, mas o delegado matém a prisão do pintor.
O coronel fica irritado por Júlia ter ido na delegacia e decide mante-la trancada em seu quarto até o dia do casamento com Gustavo Bruno (João Vicente de Castro). Eugênio ameaça matar Danilo se a filha desobedece-lo.
Gustavo aceita o casamento, mesmo depois de descobrir que Júlia está grávida do rival. Ele surge na casa dos Castelo com rosas brancas para a noiva e Júlia diz que nunca o amará. Gustavo Bruno finge que está tudo bem.
Logo depois, Gustavo visita Maristela (Letícia Persiles), com quem teve um romance em Paris, e revela que planeja tornar a vida de Júlia um inferno. Cena prevista para 25 de fevereiro na Novela “Espelho da Vida”.
Sinopse Espelho da Vida”: Cris Valência (Vitória Strada) é uma atriz de teatro, linda, estudiosa e filha de pais artistas. A jovem é idealista e segura de seus objetivos. Sensível, acredita em todos que se aproximam, valoriza o amor e vive um romance feliz ao lado de Alain (João Vicente de Castro). Incentivadora da carreira do namorado, ela apoia seus projetos e acredita que ele precisa investir na produção de um filme romântico. Em “Espelho da Vida”, Alain é um diretor de TV e cinema bem-sucedido no Rio de Janeiro, muito reconhecido por sua arte.