Novela “Essas Mulheres” resumo 15/01: no capitulo 119 (*) da novela, terça-feira, 15 de janeiro, Cunha (Roberto Bontempo) diz a Rodrigo (Carlo Briani) que o médico negro dos relatos de Sebastião, é um negro fujão. Sebastião marca um encontro com Raimunda (Lena Roque). Lemos e Fernando brigam. Fernando diz à Aurélia que eles devem pedir o divórcio para resolver a situação. Lemos compra metade do jornal.
Marli (Ingra Liberato) confessa a Lobato (Milhen Cortaz) que sempre pensa nele. Duarte (Ewerton de Castro) pressiona Mariquinhas (Maria Stella Tobar) sobre o concubinato. Leocádia (Ana Beatriz Nogueira) recebe uma carta do pai de Paulo (João Vitti) dizendo que ele voltará à corte. Adelaide (Adriana Garambone) vai à loja de Lemos e conversa sedutora com ele.
(*) edição da Rede Record, Novela “Essas Mulheres”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Essas Mulheres” – A trama se passa em 1880, na cidade do Rio de Janeiro, seguindo a vida de três mulheres fortes e determinadas. Aurélia (Christine Fernandes), Maria da Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland) são grandes amigas que frequentam as aulas de etiqueta juntas, porém a vida não demora muito para coloca-las em rumos completamente diferentes. Aurélia vivia com sua mãe e irmão em uma casa de favor, porém eles são expulsos quando seu tio Lemos (Paulo Gorgulho) vende o imóvel sem piedade, forçando-os a ir morar de aluguel e ela trabalhar como empregada para a arrogante Adelaide (Adriana Garambone) – que a humilha constantemente e lhe rouba Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), jornalista com quem ela vivia um romance.