Novela “Essas Mulheres” resumo 21/02: no capitulo 146 (*) da novela, quinta-feira, 21 de fevereiro, Rodrigo pergunta a Laura e Nina se Mateus é mesmo filho de Lúcia. Pedrinho, Ana, Paulo e Lúcia resolvem se entregar para os urbanos. Alfredo diz que vai proteger Mateus de Rodrigo. Pedrinho carrega sua arma. Mariquinhas diz à Nicota que vai tomar uma decisão importante. Aurélia visita Fernando na cadeia.
Paulo vai ao encontro dos urbanos. Teodoro aponta arma para Pedrinho. Teodoro e Pedrinho brigam. Paulo chega e separa a briga. Teodoro e Paulo trocam tiros. Os dois morrem. Os outros urbanos acusam Lúcia de ter matado Teodoro. Cunha conversa com Leocádia sobre Duarte. Lemos coloca um guarda na porta do palacete de Aurélia para impedi -la de sair de casa. Ferreira e Bela se beijam. Fernando é solto da prisão.
(*) edição da Rede Record, Novela “Essas Mulheres”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Essas Mulheres” – A trama se passa em 1880, na cidade do Rio de Janeiro, seguindo a vida de três mulheres fortes e determinadas. Aurélia (Christine Fernandes), Maria da Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland) são grandes amigas que frequentam as aulas de etiqueta juntas, porém a vida não demora muito para coloca-las em rumos completamente diferentes. Aurélia vivia com sua mãe e irmão em uma casa de favor, porém eles são expulsos quando seu tio Lemos (Paulo Gorgulho) vende o imóvel sem piedade, forçando-os a ir morar de aluguel e ela trabalhar como empregada para a arrogante Adelaide (Adriana Garambone) – que a humilha constantemente e lhe rouba Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), jornalista com quem ela vivia um romance.