Novela “O Sétimo Guardião”: Gabriel (Bruno Gagliasso) convoca uma reunião com os novos escolhidos da irmandade: Murilo (Eduardo Moscovis), Luz (Marina Ruy Barbosa) e Feijão (Cauê Campos). Judith (Isabela Garcia) aparece sem convite e diz: “Desculpa, Gabriel. Mas eu vou ter que me opor a isso. Nomear guardiões assim, do nada? Sem consultar o livro para saber se é possível?”. Eles discutem e Murilo sugere que eles continuem a conversa a sós.
No quarto, Gabriel a questiona: “Eu respeito você, Judith…Muitas vezes até pedi sua opinião sobre alguns assuntos… Quer que eu lhe ouça baseado apenas na sua experiência ou sabe de algo que ainda não sei?”. Judith se defende: “Você tem razão. Sou apenas uma servidora da irmandade. Mas depois de tantos anos ajudando a manter tudo no lugar, ouvindo seu Egídio [Antonio Calloni]… Eu sei por que as coisas agora desandaram”.
Gabriel acusa Judith de espioná-lo: “Mais cedo, você falou que ia embora. Mas ficou aqui escondida, para ouvir o que eu ia conversar com os outros… vou lhe dar uma última ordem: vá para casa e nos deixe a sós, eu e os que estão lá na sala”. Judith ameaça ficar e Gabriel avisa: “Aí eu te demito!” Cena prevista para 04 de maio na novela “O Sétimo Guardião”.
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.
A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.