Novela “O Sétimo Guardião”: O novo restaurante de Serro Azul faz sucesso e a fama da comida boa corre pela cidade. Olavo (Tony Ramos) visita o restaurante de Tobias (Roberto Birindelli) para experimentar a comida do local. Firmina (Guida Vianna) vê Olavo na mesa e fica estranha. O empresário gosta do sabor da refeição e pede para conhecer a cozinheira: “Quero lhe dar os parabéns pelo excelente… Espere aí. Eu conheço você! Claro que lhe conheço, sim. E de algum lugar em São Paulo… Eu não sou homem de confundir pessoas, sou um ótimo fisionomista… E já lhe vi antes. Só não lembro onde, ou em que contexto”.
Firmina diz que Olavo está enganado: “Embora não tenha experiência, sei que não fica bem contrariar um cliente. Porém vou ter que fazer isso. Tenho certeza de que o senhor nunca me viu antes. Está é me confundindo com alguém. E agora dá licença, tenho coisas para fazer lá na cozinha. Obrigada pelos elogios”.
Neide (Viviane Araújo) e Clotilde (Adriana Lessa) reparam que Firmina esconde a verdade. Clotilde se preocupa: “Eu sabia que tinha um mistério na vida de dona Firmina…A gente vai ter que descobrir”. Cena prevista para 02 de fevereiro na Novela “O Sétimo Guardião”.
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.