Novela “O Sétimo Guardião”: Padre Ramiro (Ailton Graça) ouve a confissão de Eurico (Dan Stulbach) sobre a fonte e sua punição. Ele procura Gabriel (Bruno Gagliasso) e recebe o convite para se juntar à irmandade: “Com a saída do prefeito, a irmandade ficou com um lugar de guardião vago. E eu quero que o senhor assuma o posto. O senhor seria um guardião perfeito. Assim como o médico e o delegado, por exemplo, lida diariamente com muita gente, sabe de tudo o que se fala na cidade”.
Padre Ramiro fica atordoado e provoca um incêndio na igreja. Gabriel o leva até a fonte e cura um ferimento do religioso. Ramiro conversa com Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Judith (Isabela Garcia) e volta a falar com Gabriel: “Não foi bem um convite, eu vi mais como uma convocação. Todas as evidências indicam que estão certos quanto à importância do que precisam proteger e manter em segredo. Eu aceito. Vou assumir o cargo para o qual fui convocado”. Cena prevista para 28 de janeiro na Novela “O Sétimo Guardião”.
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.