Novela “Verão 90”: Patrick (Klebber Toledo) e Lidiane (Claudia Raia) ensaiam uma apresentação, ele a pega no colo e, nos bastidores do ensaio, se beijam. Eles dormem juntos e Lidiane se arrepende: “Isso não podia ter acontecido! Eu sou uma canalha!”. Enquanto isso, Quinzão (Alexandre Borges) dorme com a ex-mulher e também se sente culpado: “A Lidi Pantera não merecia”.
Quinzão e Lidiane se reencontram, fingem que nada aconteceu, mas terminam o relacionamento.
Logo depois Patrick mima a amada: “Oxe, fiz tudo que você gosta pro seu café! Vou fazer sempre suas vontades, pra essa felicidade durar pra sempre!”. Lidiane revela que é uma mulher realizada e que pretende estrelar filmes de pornochanchada com ele: “Eu já sou a mulher mais feliz do mundo!”.
Patrick a questiona: “É sério mesmo isso, Lid? Você é uma mulher tão maravilhosa, tão incrível, tão tudo! Que tenho medo que enjoe da vida de casado, que enjoe de mim. Comece a achar que tá faltando alguma coisa…”. Eles se beijam e se entendem com o olhar.
Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.