Novela “Verão 90”: Um exame de DNA inocenta João (Rafael Vitti) e uma investigação é reaberta para apurar a morte da VJ. Vanessa (Camila Queiroz), com orientação de Jerônimo (Jesuíta Barbosa), confessa que mentiu sobre o acidente que matou Nicole (Barbara França): “Eu menti, excelência. Eu menti pra polícia e menti em juízo. Não foi o João Guerreiro que empurrou a Nicole. Eu fui coagida, fui obrigada a mentir, excelência. O Rojê Guerreiro é um monstro. Um covarde, manipulador. Eu era muito nova, apaixonada por ele, e ele me convenceu a mentir. E agora o Rojê fugiu, não sei mais dele… Ele me usou esse tempo todo! Mais do que ninguém eu quero que ele pague por tudo que fez! Eu posso ir a julgamento, eu vou cooperar com a justiça, alguém tem que parar esse pilantra!”.
Logo depois, Quinzinho (Caio Paduan) assume sua responsabilidade no acidente. Vanessa encontra Jerônimo: “Pilantra! Meu amor! Foi horrível te queimar daquele jeito pro promotor!”. O bandido acalma Vanessa: “Esquece isso. Vai dar tudo certo. Vamos embora daqui. Começar vida nova!”.
João tenta convencer o malandro a se entregar, o persegue por uma estrada e Jerônimo cai na ribanceira com sua moto. O vilão sobrevive, passa a viver nos Estados Unidos, a mãe o vê na televisão assistindo ao jogo da Copa, a polícia será acionada e Jerônimo é preso. Vanessa tira foto para a sua ficha criminal e é levada para a cadeia. Após um ano, ela ganha a liberdade. Cena prevista para 25 de julho na novela “Verão 90”.
Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.