A Páscoa está chegando e com ela as ofertas de ovos de chocolate de diversas cores, recheios e tamanhos que invadem o comércio. Por isso, antes de comprar é importante pesquisar bem e pensar primeiro no seu bolso e, dependendo do valor, ter em mente que oval, redondo ou em barra, chocolate sempre será chocolate.
Veja (abaixo) as recomendações da Fundação Procon-SP, órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania.
Como economizar:
– Faça uma lista de opções e atualize ao menos três vezes, em dias diferentes;
– Estabeleça limites financeiros e associe com a lista criada, no tópico anterior;
– Procure alternativas aos produtos de marcas mais caras;
– (Esta é uma dica valiosíssima) Use a criatividade como uma arma fundamental nos tempos de crise e de altos preços.
Dicas independentemente das opções de compra:
– Como ocorre com outros alimentos, a embalagem de ovos ou da barra de chocolate deve estar em boas condições de armazenamento, longe de produtos de limpeza, de odor forte e de qualquer fonte de calor. Verifique se há sinais de violação do conteúdo. Evite produtos amassados ou com furos na embalagem;
– Quando houver inclusão de brinquedos observe se na embalagem contém o selo com a idade recomendável para seu uso, além da seguinte frase: “Atenção! Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade”;
– Os rótulos devem trazer, além da identificação do fabricante, a data de validade, peso e a composição, já que determinadas doenças impedem aos seus portadores a ingestão de açúcar ou glúten, por exemplo.
Do Portal do Governo do Estado SP