Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 01/02 : no capítulo 188(*) da novela, resumo de sexta-feira, 01 de fevereiro, Joana e Sérgio conversam com Mário sobre ele ter participado da história do presente do Sr. Pendleton. Pendleton participa da reunião secreta que Roger organizou com os acionistas pelas suas costas. Glória aconselha Marcelo a terminar o relacionamento com Débora, dizendo que ele “só será feliz ao lado de Luísa”, que entra bem na hora na galeria com uns quadros às mãos. Durval vai visitar Claudia e, ao ver uma confusão entre as crianças, dá uma baita bronca nos filhos da namorada. Marcelo pergunta a Luísa por que ela quer vender os quadros, já que são relíquias de sua família. Roger fala de Otto na reunião e Pendleton, sarcástico, observa tudo.
Marcelo pergunta para Luísa como anda o namoro dela e conta que entre ele e Débora as coisas andam mal. Vinícius desabafa com Branca sobre estar se sentindo sozinho, pois os seus amigos estão estudando na Ruth Goulart. Débora vai buscar João na casa de Luísa e acaba sendo grossa com Poliana. Luísa chega bem na hora e as duas discutem. Furioso, Roger proíbe Guilherme de levar Raquel à casa deles. A chapa Contente dá boas-vindas à Bento por seu primeiro dia de aula na escola Ruth Goulart.
João fica incomodado. Salvador ameaça Sophie, dizendo que, se ela não aceitar o seu convite para ser modelo viva da aula dele, “um certo vídeo vai circular pela escola”. Glória confronta Débora sobre ela ter maltratado as meninas na aula. Bento se destaca na aula de Salvador ao ponto de o professor se emocionar. João observa tudo, chocado. Guilherme e Raquel armam um plano para descobrir se Luca está traindo mesmo a chapa Contente ou não. Raquel, Guilherme e Mirela pegam Gabriela e Brenda no flagra tentando colocar a ideia da chapa Contente em prática.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.