Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 07/01 : no capítulo 169(*) da novela, resumo de segunda-feira, 07 de janeiro, Sr. Pendleton pede para Sara ir até a casa de Luísa e verificar se lá há um sistema de segurança eficiente. Nanci desabafa com Antônio sobre sentir muito a falta de Waldisney. Bento não vai ao seu primeiro dia de aula e Poliana vai conversar com Ruth, preocupada. Lorena fica muito brava e confronta Durval e Claudia. Sara conta para Sr. Pendleton que o sistema de segurança da casa de Luísa existe, mas é muito antigo e está quebrado. Kessya e Poliana flagram Bento perto do lago. Sr. Pendleton vai até a casa de Luísa.
Durval encontra Lorena emburrada no quarto e tenta convencê-la de que não está fazendo nada de errado. Além disso, ele fica sabendo que Éric pisou de propósito no besouro. Bento conta que Dona Marlos (sua tutora) está doente e, por isso, precisa ficar cuidando dela. Sr. Pendleton se oferece para contratar uma empresa de segurança para Luísa, e ela recusa. Mirela decide montar uma chapa para concorrer ao grêmio e tenta convencer Raquel e Guilherme a entrarem. Afonso tenta entender por que Luísa detesta Pendleton, e ela explica que há uma dívida entre eles. Kessya cobra Jefferson para que ele devolva os celulares roubados. Gleyce explica para Jefferson que ele terá que entrar no segundo ano, e não no terceiro, e ele desiste de entrar.
Sérgio discute com Joana por estar com ciúme de Waldisney. Nanci vai até a reunião de autoajuda de Iuri. Marcelo leva Poliana para casa e, quando volta, Débora discute com ele. Ela ainda liga para Rato e pede para que ele dê sequência ao plano contra Luísa. Gael e Benício ganham o drone de presente de aniversário. Poliana diz a Luísa que ela está diferente desde que Afonso passou a dormir na casa para protegê-las. Arlete flagra Jefferson com o bando do Rato e proíbe Vinícius de continuar sendo amigo dele.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.