Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 07/02 : no capítulo 192(*) da novela, resumo de quinta-feira, 07 de fevereiro, Afonso chega e fica furioso com a conversa entre Débora, Luísa e Marcelo, dizendo que jamais abrirá mão de sua namorada. Mirela liga para Raquel para tentar bolar uma ideia a respeito do debate entre as chapas que ocorrerá no dia seguinte. Poliana tenta explicar para sua tia que o Mural do Contente quebrou, mas ela a responde com rispidez. Marcelo leva João à escola e os capangas que estavam atrás dele na noite anterior observam a fachada da casa. Luísa lembra da conversa entre ela, Marcelo e Débora e fica pensativa.
Gleyce pressiona Ciro para que ele encontre logo um novo emprego. Arlete mostra o anel que ganhou para Verônica, que fica desconfiada, afinal, a peça parece pertencer ao mesmo conjunto do colar que ela ganhou de Roger. Pendleton manda Sara ir à casa de Luísa para espionar o Mural do Contente de Poliana. Bento diz a João que o perdoa por ter rido dele, mas os dois acabam discutindo mais uma vez. Nanci percebe uma presença em casa e acha que é um besouro gigante. Poliana chega magoada na escola e desabafa com Bento. Os alunos riem de Mirela no corredor da escola por conta do vídeo que ela postou dançando com Branca.
Sophie se irrita com as provocações de Salvador e Marcelo e Iuri percebem. João fica furioso por Bento estar fazendo parte da Chapa Contente e sai furioso no meio da reunião. A entrevista que Otto deu é superbem repercutida na imprensa e as ações da O11O sobem. Os funcionários comentam e comemoram entre si. Hugo pede cola para João na prova e Éric o defende, “assumindo a culpa”. Roger fica muito bravo por não ter sido citado na reportagem. Waldisney entra na sala de Roger e é pressionado para dizer onde conseguiu o colar que o CEO comprou para sua esposa.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.