Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 09/01 : no capítulo 171(*) da novela, resumo de quarta-feira, 09 de janeiro, um policial encontra a sacola cheia de celulares. Ciro tenta conversar com Filipa sobre o dia dela na escola e ela o despreza. Marcelo encontra Luísa saindo da delegacia e, ao descobrir o que houve, a abraça. Afonso convence Luísa a continuar dormindo na casa. Nanci encontra Iuri na padaria e ele a convida para tomar um café. Guilherme chega mais tarde em casa e Roger briga com ele. Gael e Benício perguntam para Claudia por que o pai deles não apareceu na festa. Débora e Sophie vão à padaria e flagram Iuri e Nanci no maior papo.
Durval conversa com Raquel sobre Afonso estar dormindo na casa de Luísa e Débora escuta. Durval se dispõe a contar histórias para Poliana dormir e Luísa acha graça. Jefferson tranquiliza Kessya e diz que já resolveu a situação com os celulares. Débora procura os capangas de Rato e pede para eles darem um tempo no plano de assustar Luísa. Ciro e Gleyce procuram Durval e ele conta que Jefferson anda se atrasando no trabalho e o deixando “na mão”. Luísa escuta Afonso contando a história para Poliana por trás da porta e se diverte muito.
Sophie pergunta para Iuri quem era a moça com ela na padaria, se mostrando enciumada. Nanci conta para Antônio que irá se encontrar com Iuri na hora do almoço. Mário, Benício e Gael tentam descobrir por que Lorena anda tão triste. Poliana, João, Luigi e Kessya decidem tentar fazer parte da chapa de Mirela. Lorena leva um novo inseto, “Mirian”, para a escola e os meninos observam de longe. Glória pergunta para Marcelo se ele ainda pensa em ter filhos e diz para ele que Débora não é a mulher ideal para que ele construa uma família. Mirela, Guilherme e Raquel decidem o nome da chapa. Mário, Gael e Benício confrontam Éric.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.