Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 13/02 : no capítulo 196(*) da novela, resumo de quarta-feira, 13 de fevereiro, Arlete, aos berros, pressiona Lindomar para saber onde é que ele comprou o anel roubado. Ela completa dizendo a Lindomar que os dois irão esconder a joia, em vez de devolvê-la. João procura Poliana para conversar, mas, ao vê-la com Bento, desiste. Débora procura Afonso no açougue e conta sobre a presença de Luísa no Jantar. Hugo mostra o vídeo de Paola para toda a sala, e a menina sai correndo, envergonhada. Éric procura Paola, que está chorando no corredor.
Bento faz uma apresentação de piano na aula de música, e João fica incomodado. Débora leva um café e um lanche para Glória na galeria, e deixa a sogra desconfiada com tamanha gentileza, dizendo que “não acredita que as pessoas mudem assim, de uma hora para outra”. Bento é muito elogiado por sua música e João decide se apresentar também, cantando o clássico Asa Branca com a ajuda de Guilherme e Jefferson. A sala de aula inteira canta e dança junto com os meninos.
Iuri confronta Salvador sobre ele estar incomodando Sophie. Ruth diz que, enquanto não for provado que os votos não foram forjados, a chapa Contente está fora da eleição do grêmio. Iuri aconselha Marcelo para que ele deixe Débora e lute por seu verdadeiro amor. Antônio pergunta para Luísa se ela realmente gosta de Afonso, deixando-a pensativa. A chapa Universo Jovem comemora a desclassificação da chapa Contente. João, bravo, desconfia que algum plano tenha sido armado.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.