Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 22/01 : no capítulo 180(*) da novela, resumo de terça-feira, 22 de janeiro, Lorena, Mário, Gael e Benício confrontam Sr. Pendleton sobre se há ou não uma criança presa na casa dele. João fica magoado com a atenção que Poliana dá a Bento e vai embora. Sr. Pendleton explica que não há nenhuma criança lá, e as crianças encontram um totem de papelão de divulgação de um jogo atrás da cortina (um personagem que lembra bastante o tamanho e a silhueta real de uma criança). Mirela discute com Vinícius. Afonso leva Luísa para passear e eles se beijam. Vinícius desabafa com Raquel sobre seus sentimentos.
Bento conta a Poliana como anda o tratamento de Marlos. Sr. Pendleton leva as crianças à casa de Sérgio e conta tudo o que houve. João tenta desabafar com Débora, que é grosseira com o menino. Filipa humilha Letícia por conta de ela não ter conseguido as fotos. Marcelo passeia pelo parque com Iuri e vê Luísa e Afonso caminhando, superfelizes. Waldisney ameaça Jefferson e deixa claro que seus capangas vão assaltar a padaria. Marcelo chega chateado em casa e Débora percebe. Orgulhosa, Poliana mostra seu Mural do Contente para Bento. Claudia, Joana e Sérgio, muito bravos, dão mais uma bronca nas crianças.
Afonso e Luísa vão jantar na padaria e encontram Débora e Marcelo. Gael, Benício, Lorena e Mário decidem dar um presente e fazerem um pedido de desculpas formal para Sr. Pendleton. Na padaria, o clima entre os dois casais fica desconfortável. João, que foi até a casa de Poliana para avisar que viu o gato Chuvisco perto da padaria, fica ainda mais incomodado com Bento. Vinícius vai até a casa de Branca para começar as aulas de computação. Claudia, preocupada, começa a ler o livro “Como Lidar Com Seus Filhos” e tenta conversar com Yasmin, que a rejeita.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.