Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 26/03 : no capítulo 225(*) da novela, resumo de terça-feira, 26 de março, Roger diz a Claudia que ela está recontratada, mas que será a última chance da secretária. Marcelo conta a Iuri que vai expor seu trabalho junto com Luísa e ainda mostra uma mensagem de Nadine. As apresentações da aula de dança de Branca começam e Débora aproveita para fazer provocações. Brenda e Jefferson se apresentam e são muito aplaudidos. Enquanto isso, Poliana, João, Gael, Benício, Mário e Lorena vão à casa de máquinas para encontrarem os arquivos perdidos de Pendleton. Mirela e Luca dançam valsa e, de longe (e triste), Vini observa tudo. Sara, invisível, atrapalha o plano das crianças descobrirem mais coisas sobre Pendleton. Guilherme e Raquel dançam tango em uma apresentação surpreendente.
Após a dança, Gui diz a Raquel que quer voltar atrás e reatar o relacionamento. Afonso, chateado, desabafa com Durval sobre a exposição de Luísa. Mirela observa Vini e Gabi dançando, incomodada. Gabi beija Vini no fim da apresentação. Os capangas de Rato, contratados por Roger, soltam várias baratas no chão da padaria. Afonso procura Glória para tirar satisfação, dizendo que Luísa não vai expor no mesmo dia em que Marcelo. Durval se desespera e todos os clientes saem correndo da padaria por conta das baratas. Vini pergunta a Gabi por que ela o beijou, sendo que ele é feio. A menina se declara pra ele e diz que quer oficializar o que está havendo entre eles. Filipa conta a Luigi que Yasmin colocou os votos falsos na mochila de Luigi. Guilherme vê Filipa triste e tenta conversar com ela. Salvador diz a Débora que a exposição de Luísa e Marcelo será um fracasso. Pendleton, encapuzado, captura todas as informações sobre ele que existem na casa de máquinas.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.