Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 31/01 : no capítulo 187(*) da novela, resumo de quinta-feira, 31 de janeiro, Luísa grita com Débora, dizendo que Poliana é apenas uma criança e não tem culpa dos problemas do passado. Paulo assiste ao vídeo do filho dançando durante o evento e sai do auditório, chocado. Débora, possessa, quebra tudo em casa e chora desesperadamente. Feijão a observa. Luísa e Afonso vão até a padaria e Durval acaba descobrindo sobre o assalto das joias da família, ficando furioso por conta de a irmã não ter contado nada a ele. O pai de Éric fica furioso por tê-lo dançando e ameaça retirá-lo da escola e processá-la.
Ruth e Helô ficam arrasadas. A Chapa Contente consegue arrecadar o total de quatrocentos reais para ajudar com os remédios da tutora de Bento, Marlos. Paulo grita com Éric na frente de todos dizendo que ele “não paga escola para o ele ficar dançando”. Paola vê tudo e fica chateada. Waldisney tenta vender as joias roubadas para Sérgio presentear Joana. Ele nega. Roger pede para ver as joias. Guilherme puxa assunto com Jefferson, tentando retomar a amizade. Marcelo e João chegam em casa e encontram a sala toda revirada. Roger presenteia Verônica com um colar comprado de Waldisney. Roger diz para Guilherme ficar de fora do jantar, mas ele insiste em participar e convida Raquel.
Os acionistas chegam para o jantar. Luísa conta para Poliana que irá vender alguns dos quadros da casa para conseguir dinheiro. Débora, em casa, implica com João, que a desafia e diz que “nenhum homem aguentaria uma mulher como ela”. Guilherme leva Raquel para o jantar com os acionistas e Roger fica furioso. Vinícius chega muito triste em casa. João vai à casa de Poliana desabafar sobre a briga com Débora. Sr. Pendleton chega de surpresa para a reunião secreta de Roger.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.