Resumo novela “Belíssima” 03/01 : no capítulo 150(*) da novela, resumo de quinta-feira, 03 de janeiro, Medeiros reage à acusação e diz que Bia só responderá sobre seu desaparecimento em juízo. Júlia pressiona André para saber por que ele mandou Vitória se afastar. Matilde pega Medeiros remexendo uma gaveta de Bia. André avisa pelo celular que estará fora do negócio se algo acontecer a Júlia ou Vitória. Safira diz a Freddy que não pode aceitar o cheque, mas Murat e Katina discordam. Érica e Cyro conversam. Giovana diz a Rebeca que Cyro voltou por causa dela. Bia pede que Gigi ajude a acabar com as desconfianças de Júlia com relação a ela e, em troca, acabará o seu romance com Nikos.
Bia diz a Érica que Cyro se casou com Júlia por dinheiro. Edmilson conta para Cemil que está namorando uma ricaça. Gilberto descobre que os tiros eram para Vitória. Cyro diz a Bia que aceitou o dinheiro para se afastar dela e que diferentemente dela, sempre achou Julia uma mulher linda e atraente. Katina aceita e esconde o cheque. Matilde avisa Bia, que confere se Medeiros não tirou nada da gaveta. Gilberto diz que vai proteger Vitória e pegar Bia e Medeiros através dela. Jamanta insiste que não pode casar. Murat pega o cheque. Vitória procura Bia para fazer um acordo.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Belíssima”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Simpática, bem-sucedida e discreta, Júlia Assumpção é presidente da Belíssima, referência mundial no setor de roupas íntimas. Sua avó, Bia Falcão, a pressiona para se tornar parecida com a mãe, Stella Assumpção – que foi uma modelo bastante famosa, mito de beleza na década de 1960. Fundadora da marca Belíssima, Stella morreu em um acidente de avião junto com seu marido, deixando órfãos Júlia e Pedro. Desde então, Bia Falcão se tornou responsável pelos dois, tendo-os criado. Até hoje tenta controlar a vida deles. Em casa, Júlia só encontra apoio no tio, Argemiro Falcão, vulgo Gigi, e na governanta, Matilde. Bia faz de tudo para Júlia se sentir culpada pela morte dos pais.
A vilã fará de tudo para acabar com os romances de Pedro com Vitória, uma ex- menina de rua que ele escolheu para ser sua esposa, com quem tem uma filha, e Vitória será perseguida pela vilã durante toda a trama, porém, sem perder a fibra e a coragem; e de Júlia com André Santana. Este, apesar de não parecer inicialmente, é um grande e terrível vilão, diabólico e ambicioso, que almeja ser dono da Belíssima em conjunto com seu pai, Aquilino Santana, o seu Quiqui, que aparenta ser um bom velhinho, mas é, na verdade, um bandido da pior espécie, ex-matador de aluguel. André vai se envolver com Júlia e com a filha de Júlia, Érica, uma mulher fútil e perversa como a bisavó Bia Falcão. Érica é aspirante a modelo.