Resumo novela “Belíssima” 09/01 : no capítulo 154(*) da novela, resumo de quarta-feira, 09 de janeiro, Murat diz a Bia que ela nunca mais poderá prejudicar sua família. Bia fala para Murat que ele sempre será assombrado pelo fantasma do filho que foi abandonado. Tosca conversa com uma promoter chamada Marta, que diz que, por algum dinheiro, ela poderá garantir a presença de famosos na inauguração de sua churrascaria. Vitória aconselha Safira a aceitar Pascoal como ele é. Júlia fala para Cemil que vai lhe oferecer um novo cargo, na sede da Belíssima. Mônica fica indignada ao saber que Alberto demitiu Cemil e diz um monte de desaforos para ele. Alberto fica furioso ao saber que Júlia quer dar outro emprego a Cemil.
Vitória pede que Gilberto leve Cris para almoçar em seu restaurante para que elas possam se conhecer. Katina revela a Murat que Tosca lhe disse que Bia teve uma menina. Cris se comporta de maneira muito estranha e diz a Vitória que não quer que seu pai namore ninguém. Mary e Guida acham que Carlos Manga desistiu de dirigir o show e convidam Abelardo Figueiredo. Carlos Manga vai até a casa de Mary. Mary e Guida desmaiam ao vê-lo. Gigi pede que Bia se apresse em separar Júlia de Nikos. Safira pede para conversar com Pascoal, mas ele se recusa a vê-la. Murat diz a Gilberto que quer encontrar o filho que teve com Bia. Na frente de Katina, Nikos revela a Cemil que é pai dele.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Belíssima”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Simpática, bem-sucedida e discreta, Júlia Assumpção é presidente da Belíssima, referência mundial no setor de roupas íntimas. Sua avó, Bia Falcão, a pressiona para se tornar parecida com a mãe, Stella Assumpção – que foi uma modelo bastante famosa, mito de beleza na década de 1960. Fundadora da marca Belíssima, Stella morreu em um acidente de avião junto com seu marido, deixando órfãos Júlia e Pedro. Desde então, Bia Falcão se tornou responsável pelos dois, tendo-os criado. Até hoje tenta controlar a vida deles. Em casa, Júlia só encontra apoio no tio, Argemiro Falcão, vulgo Gigi, e na governanta, Matilde. Bia faz de tudo para Júlia se sentir culpada pela morte dos pais.
A vilã fará de tudo para acabar com os romances de Pedro com Vitória, uma ex- menina de rua que ele escolheu para ser sua esposa, com quem tem uma filha, e Vitória será perseguida pela vilã durante toda a trama, porém, sem perder a fibra e a coragem; e de Júlia com André Santana. Este, apesar de não parecer inicialmente, é um grande e terrível vilão, diabólico e ambicioso, que almeja ser dono da Belíssima em conjunto com seu pai, Aquilino Santana, o seu Quiqui, que aparenta ser um bom velhinho, mas é, na verdade, um bandido da pior espécie, ex-matador de aluguel. André vai se envolver com Júlia e com a filha de Júlia, Érica, uma mulher fútil e perversa como a bisavó Bia Falcão. Érica é aspirante a modelo.